quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Yes, we can!" - Fiscais do Peso

Estamos de volta com a nossa série e gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a todas vocês, minhazamiga, que acompanham o blog e que me mandam recadinhos fofos e carinhosos, dizendo que essa série está ajudando vocês e tal... 
É muito gratificante pra mim saber que, de alguma forma, o que eu escrevo pode servir pra animar alguém!

Hoje nós vamos falar sobre Fiscais do Peso! Isso aí, minhazamiga, Fiscais do Peso, guarde este nome!
Nós vivemos rodeadas dessas criaturas. Eles podem estar disfarçados de mãe, pai, irmão, empregada e amigos, mas são Fiscais do Peso, tenha certeza disso.

Porque se você já fez todo aquele processo de convencimento pessoal de que quer, precisa e vai conseguir emagrecer, se você tá disposta a isso, vai largar as coxinhas, os Mc da vida e vai fazer atividade física, se eu puder te dar um conselho é: Não precisa sair falando pra todo mundo!
Isso mesmo, colega.  É melhor ficar quieta!
Não precisa sair por aí, falando no seu facebook que "SEGUNDA EU COMEÇO MEU REGIME!". Cuidado, muito cuidado com esse tipo de declaração.
Fica na sua, ninguém precisa saber. O processo não é interno? Não é uma resolução sua? Por que todo mundo tem que saber?
Se expondo dessa maneira, você estará se colocando a mercê dos ditos Fiscais do Peso.
Porque daí você fala no auto-falante da sua casa "Galera, sem fritura que eu estou de regime!". Daí, chega o final de semana, sua família pede pizza, você vai se servir e ouve aquela frase irônica que entra como uma bomba de irritação pelos seus ouvidos: " UÉ, VOCÊ NÃO TAVA DE REGIME?"
Um saco, né? 
Ou as vezes você comenta cazamiga que tá de regime, quando você se aventura a colocar açúcar no seuco ao invés de adoçante, elas ficam te olhando, como quem diz " vai ficar gorda!".
Mas não tem nada mais irritante que um Fiscal do Peso disfarçado de namorado, ficante, acrescente o nome aqui.
Você acordou indisposta, com dor de barriga, daí ele te liga, depois das fofurice costumeira, ele diz :
- Você já foi pra academia hoje?
- Não.
- Por que?
- Tô com dor de barriga.
- Nossa, se você não for na academia você BLABLABLABLA! VAI FICAR GORDA!
Se tem uma coisa que me irrita nessa vida são esses Fiscais disfarçados de relacionamentos amorosos. FUJO deles!
As vezes, esses Fiscais do Peso, nem estão falando por mal. Quando eles são pessoas próximas, que gostam da gente, eles acabam falando por cuidado mesmo, porque querem que a gente se ajude também, mas a gente acaba de melindrando com esses tipos de comentários, porque o processo de mudança, geralmente, é um processo sensível, doloroso, que mexe em muita coisa que é difícil de mexer, sabe...
Outra coisa que acontece quando você decide contar nas redes sociais sobre seu regime, é que se você postar uma foto do hamburguer que você comeu no final de semana, minha amiga, você vai virar alvo das creyça Fiscais do Peso. Aí é dureza! 
E não me venha com essa de "não ligo pro que as pessoas pensam", porque se não ligasse não tava postando essas coisa.
É claro que não existe certo ou errado, que não existe regra. Quer falar sobre seu regime nas redes sociais?  Saiba como falar. Não vai falando assim, e PÁ, que vai chover gente pra te criticar.
Se você tá buscando um incentivo e recorre as redes sociais, pode até ser uma experiência interessante se você souber administrar isso. Outro dia, uma pessoa  que eu conheço postou uma texto super motivante, dizendo que ela estava decidida a mudar, que ia começar um regime, porque ela queria se sentir bem com ela mesma. Nossa, foi muito bacana, porque choveu gente com mensagens de incentivo, dizendo que tinham conseguido, que ela ia conseguir e tal.
Acho super válido isso, mas tem que ser de uma maneira que não coloque a gente numa situação embaraçosa, que não exponha a gente demais e que a gente não se coloque em contradição.
A afirmação em mudar, a vontade, o desejo de se melhorar não está nas redes sociais, está dentro de nós. O que você escreve no seu mural, blog e afins e só um reflexo da sua percepção!

                                                     Cuidado pra não cair na contradição!

Agora, se você não consegue fazer regime na miúda, se você PRECISA compartilhar isso com alguém, ok, é perfeitamente compreensível. Mas saiba PRA QUEM você vai falar, pra depois não se decepcionar com comentários venenosos.

Pra a gente falar de um assunto com propriedade, a gente tem que ter vivenciado isso. Depois que você conseguir atingir seus objetivos, eu acho muito legal você compartilhar isso com as pessoas, porque daí elas poderão se inspirar na sua experiência, na sua vivência e pode ser uma experiência interessante.
Pra eu ter a cara de pau de vir contar pra vocês um pouco da minha experiência com regime, emagrecimento e afins, eu demorei, galera.
É uma coisa muito íntima, um tema que mexe muito com o nosso psicológico, com a nossa auto-estima, por isso é preciso ter cautela.
Hoje, eu só estou aqui porque sei que a gente pode superar os nossos limites. E falar sobre isso aqui no blog, tá sendo uma experiência muito positiva, não só pra mim, mas prazamiga que me mandam recado nas redes sociais, que me param na rua e falam que a série tá ajudando elas, que elas estão animadas e tal...

Então, vamos tomar cuidado com a gente, cuidado pra que a gente não se decepcione por ter falado demais, não desanime porque ouviu demais.
Muita concentração, dedicação, força, que a gente consegue!

Um beeeijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário