sábado, 5 de maio de 2012

"Yes, we can!" - Uma série sobre nossa vontade de mudar, saúde e emagrecimento!

Olá, minhazamiga! Como vai essa beleza toda?
Espero que estejam bem!

Eu já estou há um certo tempo pensando em escrever sobre esse assunto que vamos falar agora, mas só essa semana senti uma empolgação a mais. Eu escolhi o nome "Yes, we can!" para esse série de textos, com a finalidade de deixar a coisa mais descontraída e pra vocês entenderam que quando a gente quer, a gente pode! Vou abrir um pouquinho mais da minha vida aqui pra vocês pra contar como eu superei meus limites e venci a mim mesma!
Antes de começar, quero dizer que não estou aqui pra me vangloriar dos meus resultados obtidos e nem "me achar". Eu estou aqui pra dividir minha experiência com vocês, trocar figurinhas e mostrar que, quando a gente tá disposta a mudar de verdade, a vida e o Universo conspiram junto com a gente! A mudança, seja ela qual for, começa de dentro pra fora. Eu não sou exemplo de nada para ninguém, mas também tenho uma história e a gente aprende com as experiências dos outros também, não é mesmo? Pois bem, vamos ao que interessa!

Eu sempre vivi em guerra com a balança! O chamado "efeito sanfona" é meu velho conhecido: engorda, emagrece, engorda, emagrece.  Desde muito nova tenho relativos "problemas" com meu corpo e meu peso. Tinha amigas bem magrinhas e eu ali, sofrendo com o tamanho das calças e com certos tipos de roupas que para elas ficavam lindos, e para mim, nem tanto.
Já recorri há muitos tipos de dietas malucas e nem tão malucas assim. Lembro quando eu tinha uns 13 anos eu fiz a dieta do suco de abacaxi: tudo o que você for comer, toma suco de abacaxi, batido com a casca (eca) e sem açúcar. Nem preciso falar que não durou um mês e que eu fiquei com a boca cheia de aftas!
Sem falar na dieta da sopa! Deus nos acuda da dieta da sopa! Ela funciona? Funciona sim. Mas depois de duas semanas você não consegue nem sentir o cheiro da desgraçada sopa!
Mas chega uma fase da vida que a gente cansa de fazer dieta, que a gente tá num momento que "não dá tempo" de ter uma alimentação adequada e daí, BOOM, você engorda. E engorda mesmo!
Passei por essa experiência recentemente. Fui fazer faculdade em São Bernardo, morar sozinha e todas aquelas coisas. Além de viver em guerra com a balança, sempre fui uma pessoa super preguiçosa, ou seja, detesto academia, detesto fazer esforço físico! Pra piorar eu não gosto de salada. Não gosto mesmo, tenho pavor a alface, rúcula, todas essas coisas verdes, exceto brócolis que eu amo. Tomate pra mim tem gosto de peixe velho (defina peixe velho como quiser, rs), e comer essa coisarada toda no frio, aaaah, nunca!
Monte a equação: Gabi morando fora + comida congelada + hot dog, China Inbox e Mc uma vez por semana + toddynho todo dia + não gostar de exercício físico + não comer salada + "ah, acho que não engordei tanto = Gabi 10 kg mais gorda!
Pois é, minhazamiga, mas acreditem se quiserem, eu não achava que estava tão gorda! Modéstia a parte, eu me desenvolvi rápido, sempre tive pernão, peitão, então não achava que eu tava tão gorda assim. Mas de repente, junto com o pernão, peitão, veio o bração, barrigão e afins. Mesmo assim, eu não me achava tão gorda, até o dia que eu subi na balança.
Eu quis chorar. Quis me jogar dentro o primeiro bueiro que aparecesse. Eu cheguei num peso que jamais imaginei chegar! Foi triste, minhazamiga.
O problema de engordar muito não está apenas na questão estética, mas a minha saúde nessa época ficou igual a minha alimentação, um lixo! Gastrite, refluxo, isso, aquilo e aquele outro! Tava estragada, tanto por dentro, quanto por fora.  O meu estado psicológico refletia no meu corpo e na minha saúde tudo o que eu tava sentindo! Me sentindo a última das criaturas, com 10 kg a mais, triste, depressiva, rejeitada, ALOK!
Quis o destino que minha vida mudasse radicalmente e voltei a morar na minha terrinha! Pronto, agora sim eu emagreço!
Claro que quando você mora sozinha e tem uma rotina agitada, é mais difícil cuidar da alimentação, mas não é impossível. Morando na minha casa novamente, decidi que eu ia mudar, mas o mudar não consiste em mudar a alimentação apenas. Na verdade, na minha opinião, mudar a alimentação é o segundo passo do processo. A primeira coisa que você tem que mudar é seu pensamento! Você tem que acreditar em você!
Mudando o pensamento, se desfazendo de antigos conceitos, acreditando em você, transformando seu potencial em resultado, se esforçando pro seu próprio bem, você vai conseguir!
Eu estou conseguindo! Dos 10 kg, eu eliminei 9kg! Ainda tem um reminiscente, hahaha, isso prova que eu ainda brigo com a balança e também continuo superando meus limites a cada dia!
Tô magra? Não acho que eu esteja magra, mas tô mais feliz comigo mesma! Tem gente que ainda me acha gorda? Sempre tem, mas fodam-se eles, porque eu estou me superando pra chegar num peso legal, com a saúde em dia, me sentindo bem comigo, gostando e cuidando mais de mim!

Esse primeiro texto foi pra dar um panorama pra vocês da minha situação. No próximo texto da série, vamos falar do primeiro passo : emagrecendo o pensamento! Como mudar os velhos hábitos que estão "grudados" na nossa cabeça? Vou contar um pouquinho pra vocês de como eu fiz pra mudar as minhas velhas ideias e dar espaço para as novas!

E aí vai uma foto do antes e depois! Hahahaha. Eu não sei se vocês vão ver muita diferença, mas pra mim essa montagem é um marco na minha vida! :D

                                                 Gabi + 10!  e Gabi - 9! Hahahahahaha


                                         YES, WE CAN!




Um comentário:

  1. Meeeeuuu Deuuus Gabiii, como você emagreceu!! Sabe que esse seu post veio na hora certa! Eu estou necessitadíssima desta mudança! Vou te acompanhar e seguir o seu exemplo! Parabens pela superação Bjão Ana Cordeiro

    ResponderExcluir