domingo, 6 de maio de 2012

"Yes, we can!" em: Emagrecendo o pensamento

Olá, minhazamigaaa!
Tudo certo?
Hoje, vamos para o segundo texto da nossa série "Yes, we can" sobre nossa vontade de mudar, saúde e emagrecimento.
Depois de contar um pouquinho pra vocês da minha história, vamos a primeira e, na minha opinião, a mais importante e fundamental de todas as partes desse processo de mudança que é o querer emagrecer.

A primeira coisa que a gente tem que "emagrecer" é a nossa cabeça. Sim, porque é a nossa mente que está cheia de porcaria, conceitos antigos, tabus e velhos hábitos que não nos cabem mais.
Eu sempre quis emagrecer antes, mas o que eu fazia pra isso acontecer? Pouco ou quase nada. E outra, o processo é lento e eu estou nele há quase um ano! Você não emagrece de uma hora pra outra!
O meu primeiro passo foi enfiar na minha cabeça, compreender e assimilar que eu não estava feliz daquele jeito e que eu ia emagrecer!
Eu precisava mudar, o meu corpo, minha saúde, estavam gritando por socorro e eu insistindo em velhas maneiras.
E não adianta pensar " ah, tô muito gorda, não vou conseguir". Você quer? Então você consegue. A coisa é mais simples do que a gente imagina. Mas pra isso você precisa estar disposta a se desfazer de certos pensamentos.
Não adianta eu começar a fazer dieta na segunda, daí, na terça na hora do almoço me deu uma vontade enlouquecedora de Burguer King! Eu vou lá, como um Hopper com 150 hamburgueres e depois, de peso na consciência, pra "compensar" o que eu comi na hora do almoço, eu passo o resto do dia sem comer.
Vamos entender uma coisa: a comida não manda em você.
Não, amiga, você não é viciada em chocolate! Você criou essa ideia na sua cabeça e você nutre ela todos os dias!
Eu, por exemplo, achava que era viciada em Coca Cola! Eu não podia passar UM DIA sem tomar Coca Cola. E comprovei a minha certeza quando fui morar fora. Passava um dia sem Coca Cola eu já tava surtando.
Porém, a dor de estômago falou mais alto um dia e eu tive que parar de tomar Coca Cola por ordens médicas.
Morri? Não. Tive crise de abstinência, como choros convulsivos, vontade de matar alguém? Não também.
Você pode se livrar do seu "vício" de chocolate, você pode se livrar do sue vício de  não comer nada durante o dia e se matar comer durante a noite.
Você pode emagrecer 5, 10, 20 kg se você quiser, amiga. Mas primeiro, você tem que querer!
E quando a gente quer mesmo, a gente se esforça pra tirar as barreiras do caminho e alcançar nossos objetivos!
A gente luta contra nossos velhos hábitos, entende que a nossa vontade de estar bem com a gente é maior que a nossa vontade de comer uma barra inteira de chocolate, entende que não adianta fazer a dieta da Katy Perry se você não se convencer de que quer e precisa mudar. E mais, não fazer nada por isso!
Não adianta ficar aí "tô gorda, tô gorda, tô gorda" e continuar fazendo as mesmas coisas.
É fácil? Não é absolutamente fácil, não porque seja difícil, mas porque a gente não quer mudar, a gente não quer sair da nossa zona de conforto, por mais incômoda que ela seja. A gente quer que o mundo mude, que as comidas que a gente gosta tenham menos calorias, que Deus apareça e faça uma mágica, mas a gente mudar? Isso é sempre o mais difícil!
Mas quando estamos dispostas, nós encontramos forças num lugar que jamais esperamos encontrar: dentro da gente mesma.
E devagar, analisando as nossas próprias atitudes, observando como agimos mediante as situações, as soluções e as mudanças vão se dando naturalmente.
Minha mãe me mandou uma frase assim outro dia " E sabendo que não era impossível foi lá e fez!".
É bem por aí. Não é impossível. É muito possível e eu sou minha maior prova disso.
Agora, cabe a gente querer.
Você quer, você pode, você consegue. Esse é nosso novo mantra!
E depois disso é só partir para a ativa, que falaremos em outro texto!



                                                       "Eu quero, eu posso, eu consigo!"

É isso aí, minhazamiga!
Aguardem o próximo texto da nossa série!
Beijos e fiquem com Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário